sábado, 8 de fevereiro de 2020

311º CAFUBO


Depois de algum tempinho "fora do ar", aconteceu nesse sábado na sede do GDR 7 de Setembro, mais uma Edição (311ª) do torneio mais antigo do futmesa paulista : o CAFUBO, com participação de 8 atletas. 


Pra quem ainda nunca ouviu falar... um pouco de história : na década de 80 muitas pessoas gostavam de jogar botão, mas temiam participar das competições oficiais promovidas pela FPFM por acharem que tinham que ser craques para ser federado. Então, o que fazer para reunir os amigos admiradores desta modalidade esportiva? Com certeza precisávamos de uma “alma bondosa ” para ceder um espaço para os torneios: estava eleita a casa do Elias e, em 04/05/1985, reunimos 14 amigos simpatizantes para realizar o 1º CAFUBO.
A partir daí foram 29 encontros do Clube dos Cafubeiros (com direito a carteirinha e tudo mais) na Rua Jaboticabal – casa do Elias, regados a caipirinha, cerveja, churrasco e doces).
Com o grupo formado, achamos que já era hora de procurar um clube e defender suas cores: foram 127 Cafubo’s vestindo o preto/branco/vermelho do G.D.R. 7 de Setembro (1ª temporada) por 12 anos.
Na tentativa de respirar novos ares, mudamos para o Juventus da Moóca onde realizamos 43 torneios nos 4 anos que por lá estivemos. 
Saímos do clube mas não saímos do bairro : fomos defender o Colégio São Judas Tadeu, instituição que nos recebeu de braços abertos e nos presenteou com uma sala onde foram realizadas 52 edições.
Após 6 anos, decidimos realizar o evento na chácara do nosso anfitrião, na MORADA DOS ANJOS, em Atibaia. Temos certeza que o estilo de outrora era a tônica.
Até que, como um "clic" do destino, voltamos a defender as cores do mesmo clube pelo qual nos federamos em 1988 : o 7 de Setembro, mais conhecido como 7/9e, desde então, chegamos a esse estrondoso número : 311 edições ao longo de 32 anos.
CURIOSIDADE: muitos se perguntam o que significa esse nome- CAFUBO - e a verdade é uma só: o Sr. Michel resolveu resumir em poucas letras o que gostávamos de fazer: CAmpeonato de FUtebol de Botão e, o mais legal de tudo, é que não foi só o nome do torneio que perpetuou e sim a imagem alegre e descontraída da competição que está sempre presente . A verdade é que somos, antes de qualquer coisa, amigos de verdade.



A fórmula não é gostar apenas 
do esporte: é gostar de 
estarmos juntos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário