terça-feira, 28 de julho de 2020

RESULTADO DA PESQUISA Nº 4

Sem mais delongas, agradeço aos que colaboraram com 
suas preciosas opiniões e pela disponibilidade do seu tempo. 

Nossa meta é 
"SEMPRE...POR UM FUTMESA MELHOR!!!"
então, vamos lá!!!

RESULTADO:
O Calendário do Equipes (Principal, Aspirantes e Master) devem ser mais enxutos ?
A quantidade de Opens e Prós deveriam diminuir (de 3 de cada para 2 de cada)?
Os torneios fora da Capital deveriam ser extintos?
Acabar com a Taça São Paulo?
Excluir a Copa do Brasil do calendário anual?
Campeonato Brasileiro deve acontecer apenas a cada 2 ou 3 anos?
Os campeonatos derivados da Regra 12 Toques como Dadinho/3 Toques/1 Toques/ Tampas/Chapas deveriam ter calendário separado?
A participação nas competições internacionais deveriam ser repensadas?




COMENTÁRIOS INTERESSANTES DOS PARTICIPANTES:

>>> "Demorou, mas entenderam que agrupar o "A1" com o "A2" foi a melhor idéia dessa última gestão Farah".

>>>  Não ter mais pontuação no Ranking para os jogos de equipe foi EXTREMAMENTE desestimulante para os que só jogam equipes e não ligam nem se preocupam com Ranking". Foi como se comparássemos o nosso paulista por Equipes  com o Campeonato Paulista de Futebol...apenas pra "inglês ver"!!!

>>> " O Ranking deveria começar do ZERO a cada ano. Somente no primeiro torneio do ano é que o último do ano passado serviria para sorteio".

>>> " O Campeonato por Equipes deveria ser diluído nas semanas, tipo : "A1" joga numa semana , o "B" em outra e o Master na outra, assim teríamos sempre notícias "frescas" para o site da FPFM". O pessoal que faz o Calendário tem que se virar!!!

>>> O número de componentes de uma equipe deveria ser unificado, ou seja: já que são 6 para o Principal e B, também deveria ser  6 no Master...ou 4 pra todos ...ou 5 pra todos...!"

>>> Os jogos deveriam ser apenas aos sábados (manhã ou tarde, com o mandante podendo escolher) pois, com tantas competições durante o ano, os "fanáticos" nem tem tempo para suas respectivas famílias. Porisso que as equipes deveriam ter um plantel bom, para suprir a falta de quem trabalha.

>>> O Equipes deveria ser em grupos com mata-mata direto, ou um todos x todos sem final ".

>>> Já que o discurso da FPFM é de que os "torneios se pagam" (ou seja: tudo que entra de $$$ vai embora com despesas), poderia ter apenas 2 Prós, Taça e Individual de fim de ano para aliviar o calendário".

>>> Se o valor da inscrição dos torneios fosse menor (como sugerido na outra pesquisa não dando a bolinha), com certeza haveria mais participantes (que no final das contas "cobriria" o custo das bolinhas roubadas!!!)".

>>> Acredito que os torneios no interior e praias são chamarizes para o futmesa. A Federação deveria investir mais nisso" . Estou cansado de jogar sempre  no mesmo lugar que , as vezes, não tem boa estrutura, nem estacionamento ou restaurante péssimo ou longe .

>>> " Ao meu ver, a premiação com troféus deveria ser apenas para os 3 primeiros, como na maioria dos esportes (ouro,prata,bronze ou 1º,2º e 3º) e, a partir da 4ª divisão (por exemplo) apenas medalha para o Campeão".

>>> "Todos os torneios deveriam ter no máximo 12 participantes por grupo (Taça, Individual...)".

>>> "Copa do Brasil é apenas um caça-níqueis onde jogadores bem medianos participam. Deveria ser eliminada".

>>>Jogar os Brasileiros é muito gostoso, mas fica muito caro se somarmos a passagem, estadias, uniforme, taxa de inscrição e alimentação. Deveria ser como a Copa do Mundo : a cada 4 anos", e a premiação menos ridícula como foi a do ano passado em S.J. dos Pinhais.

>>> " Quando a FPFM começou a apoiar outras modalidades (como dadinho e afins) "deu um tiro no pé", pois diluiu os jogadores craques e  minou a modalidade principal que é a "12 Toques".

>>>Competição Internacional é pra quem pode ($$$$$)...deixando os verdadeiros craques de fora". É outra que não deveria atrapalhar nosso calendário.

>>>"Os Challengers devem ser estimulados com atribuição de pontuação maior no Ranking" e a premiação deveria ser dada pela FPFM que recebe 50% do arrecadado e não tem custo nenhum.

>>> O Presidente poderia "dar o ar da graça" de vez em quando nos torneios !!! Faz parte do cargo aparecer... e não só receber !!!

>>> Deveria ser obrigatorio apresentar a carteirinha antes de qualquer competição . É um documento comprobatório.

>>> Era muito legal quando da entrega do troféu dos campeões do ano, numa festa de encerramento, houvesse um jogo amistoso entre o Campeão da modalidade x a Seleção da modalidade.

>>> Muitas equipes tem mais de 30 jogadores, só que na hora de receber as medalhas de campeões no final do ano só recebem 10. Acho que a quantidade de medalhas deveria ser igual a do número de inscritos na categoria, pois é muito chato alguns ficarem sem receber ou o clube tem que pagar pra mandar fazer mais.

>>>Deveriam montar uma Comissão para avaliar os locais de jogos antes de começar as competições, pois tem lugares horrorosos onde somos obrigados a jogar.

>>> Os torneios deveriam voltar a ser chamados de ouro, prata , bronze, cobre, zinco , etc. Nós, botonistas, sabemos que tal série equivale a ouro ou prata ou... mas quem lê a notícia acha que o campeão da 8ª divisão é um "Zé ninguém"!!!

>>> Individual do fim do ano deve ter apenas 3 séries (ouro,prata, bronze) com 12 em cada para valorizar quem se preocupa com ranking.

>>> Muito antigamente eram realizados torneios para não federados. Essa prática trouxe muitos craques que jogam até hoje. Poderiam ser reativados novamente, assim como torneios de tampas onde existem hoje muitas Ligas independentes.




ATÉ SEXTA-FEIRA 
COM MAIS UM 
ASSUNTO POLÊMICO!!!


































Nenhum comentário:

Postar um comentário